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Zumba

Sobre

Caracteriza-se por uma atividade física aeróbica com movimentos de dança e coreografias com mistura de ritmos musicais latino-americanos, com essa diversidade é possível que alunos um grande gasto calórico trabalhando principalmente os músculos dos quadris, glúteos e coxas. 

Benefícios

- Grande gasto calórico;
- Elimina toxinas;
- Trabalha todos os músculos do corpo;
- Melhora o sistema cardiovascular;
- Por ser uma prática bem alegre, divertida, beneficia a autoestima dos seus praticante;
- Beneficia a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhora o equilíbrio;
- O esporte é ótimo para a memória, pois os passos ensinados pelo professor devem ser lembrados para as próximas vezes.

Tome Cuidado Com

- Deve ter cuidados com a respiração, trabalhando a coordenação da mesma durante os exercícios;
- Todos os exercícios devem ser feitos de forma correta. Caso contrário, podem ocasionar rompimento de ossos, músculos ou ligamentos, além de dores na coluna e desvios de postura. Neste caso, uma intervenção cirúrgica pode ser necessária;
- Procurar fazer avaliação física com um profissional adequado para te indicar os exercícios específicos que seu objetivo precisa.

Quem Pode Fazer

Não há contraindicações para a prática de Zumba, todos podem realizar. Somente em casos em que o aluno é iniciante e já possui alguma patologia, por exemplo, não poder realizar impacto, os professores deverão adaptar algumas coreografias que possuem saltos. Outro caso é o das gestantes, no qual recomendamos que elas usem um frequencímetro o tempo todo na aula

Indicação

Indicado para homens e mulheres que desejam dançar (se movimentar) emagrecendo, melhorando o condicionamento físico e o sistema cardiovascular, e não precisa de equipamentos, que procure dar alegria, então reúna toda a sua vontade de estar sempre de bem com o seu corpo e com a sua vida.

Recomendações

- Hidrate-se: tenha sua garrafinha de água sempre à mão;
- Leve sempre uma toalha de rosto: como é realizada em alta intensidade, o suor pode causar desconforto;
- Use roupas e tênis adequados e confortáveis;
- Idosos, gestantes, pessoas com problemas cardiovascular precisam de recomendação médica, e o professor adapta os movimentos a esses alunos.

Intensidade do Exercício

  • Alta
  • Média
  • Baixa

Disponível na Unidade

  • Unidade 01
  • Unidade 02