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Step

Sobre

É um exercício aeróbico que utiliza uma pequena plataforma chamada step (em português, degrau). A altura da plataforma pode ser ajustada com a necessidade do aluno e este mesmo suporte permite a realização de uma série de outros exercícios que visam a melhora e a manutenção da aptidão física, provocando um aumento da capacidade aeróbica do praticante. 

Benefícios

- Melhora do condicionamento cardio-respiratório; 
- Desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade;
- Aumento da resistência muscular; 
- Fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos;
- Colabora para um rápido emagrecimento;
- Fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos;

Tome Cuidado Com

- Nenhum exercício deve ser feito sem acompanhamento médico e de um especialista;
- Caso você possua algum tipo de lesão nos joelhos, é necessário fazer fortalecimento o mesmo antes de entrar no ritmo;
- Procurar fazer avaliação física com um profissional adequado para te indicar os exercícios específicos que seu objetivo precisa.

Quem Pode Fazer

Qualquer pessoa pode praticar a aula de Step, mas a atividade aeróbica não é recomendada para quem possui problemas no joelho, tornozelos ou dores lombares. Por causa disso, qualquer exercício físico só deve ser iniciado por quem possui liberação médica.

Indicação

Indicado para homens e mulheres que desejam emagrecer e ainda trabalhar a musculatura das coxas, panturrilhas e glúteo.

Recomendações

- Hidrate-se: tenha sua garrafinha de água sempre à mão;
- Leve sempre uma toalha de rosto: por ser realizada em alta intensidade, o suor pode chegar causar desconforto;
- Use roupas e tênis adequados e confortáveis;
- Tenha boa alimentação principalmente antes e depois do treino;
- Independentemente do nível de condicionamento, os participantes não devem exercitar-se em altura de plataforma que obrigue a articulação do joelho a uma flexão superior a 90 graus, quando a planta do pé está sobre a plataforma;
- Prestar atenção nos exercícios pois se feito incorretamente pode causar lesões;
- Tenha firmeza nos pés e onde pisa;
- Cuidado para evitar entorses;
- Cuidado com viradas bruscas.

Intensidade do Exercício

  • Alta
  • Média
  • Baixa

Disponível na Unidade

  • Unidade 01
  • Unidade 02