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Modalidades

Pilates

Sobre

O pilates solo é uma versão da técnica do studio, onde os movimentos são feitos apenas no chão, valendo-se do peso do próprio corpo e da força da gravidade e não se utiliza o aparelho, mas pode ser realizado com a ajuda de acessórios, como bolas, faixas e pesos. Os exercícios realizados no solo enfatizam o aprendizado da respiração e do centro da força,o aluno depende da força do próprio corpo para realizar os movimentos.Com a técnica, os músculos são trabalhados duplamente, sendo tonificados e alongados ao mesmo tempo. 

Benefícios

Promove a melhoria da mobilidade articular e a flexibilidade;
Melhora a postura devido à grande exigência da manutenção do alinhamento da coluna durante os movimentos;
Melhora a consciência corporal; 
Melhora a respiração torácica;
Melhora o equilíbrio;
Melhora a coordenação motora;
Ajuda a fortalecer grupos musculares específicos.

Tome Cuidado Com

Nenhum exercício deve ser feito sem acompanhamento de um instrutor responsável;
Ter cuidado com os exercícios pois exigem certo grau de precisão , principalmente com a coluna, pernas , joelhos e etc.

Quem Pode Fazer

Os exercícios de Pilates não são contraindicados a esses grupo, apenas é necessária uma autorização do médico para as atividades, há um trabalho em conjunto com o médico de mulheres grávidas, idosos e pessoas cardíacas e outras doenças graves a fim de evitar qualquer incidente. 

Indicação

Indicado para homens e mulheres que desejam trabalhar corpo e mente, com ênfase na respiração e consciência corporal, promovendo assim, o bem estar físico e mental.

Recomendações

Use roupas confortáveis para exercícios;
Avalie sua postura, ela é fundamental no Pilates solo;
Não perca o alongamento do início e fim da aula, são muito importantes para gerar resultados;
Mantenha-se hidratado e cuide da alimentação para ajudar nos resultados.

Intensidade do Exercício

  • Alta
  • Média
  • Baixa

Disponível na Unidade

  • Unidade 01
  • Unidade 02

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