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Musculação

Sobre

Tem importância pois integra a maioria dos esportes.  Principal modalidade para ganho de massa muscular. Há uma diversidade de adeptos que são fisiculturistas profissionais e amadores, pessoas com objetivo de adquirir boa forma física ou simplesmente em busca de qualidade de vida.

Benefícios

- Tonifica os músculos;
- Auxilia na prevenção de osteoporose;
- Aumento da força;
- Melhora o sistema imunológico;
- Aumenta o equilíbrio;
- Protege os ossos;
- Controle da pressão sanguínea;
- Aumenta flexibilidade.

Tome Cuidado Com

- Nenhum exercício deve ser feito sem acompanhamento médico e de um especialista;
- Todos os exercícios devem ser feitos de forma correta. Caso contrário, podem ocasionar rompimento de ossos, músculos ou ligamentos, além de dores na coluna e desvios de postura. Neste caso, uma intervenção cirúrgica pode ser necessária;
- Procurar fazer avaliação física com um profissional adequado para te indicar os exercícios específicos que seu objetivo precisa.

Quem Pode Fazer

A musculação pode ser realizada por diferentes grupos de indivíduos, desde adolescentes à idosos, passando por aquelas pessoas que precisam de cuidados especiais, como cardiopatas (portadores de distúrbios no coração), diabéticos, hipertensos (indivíduos com pressão arterial acima do normal), portadores de deficiência física, indivíduos que estão em fase de recuperação de lesões ou em quadro pós-operatório, liberados pelo médico para fortalecimento muscular

Indicação

Indicado para homens e mulheres que desejam emagrecer, melhorar o condicionamento físico, aumentar a massa muscular e definir o corpo, pessoas com problemas de postura também podem tirar benefícios da musculação correta . 

Recomendações

- Hidrate-se: tenha sua garrafinha de água sempre à mão;
- Leve sempre uma toalha de rosto: se realizada em alta intensidade, o suor pode chegar a molhar os aparelhos causando desconforto;
- Use roupas e tênis adequados e confortáveis;
- Acessórios que auxiliam, como as luvas que evitam calos nas mãos, os cintos que protegem a coluna de quem treinam com muito peso;
- Tenha boa alimentação principalmente antes e depois do treino;
- Adolescentes em fase de crescimento ósseo devem fazer exercícios para a postura, deixando para mais tarde exercícios de ganho de massa muscular.

Intensidade do Exercício

  • Alta
  • Média
  • Baixa

Disponível na Unidade

  • Flex Unidade 3
  • Flex Unidade 1
  • Flex Unidade 2

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