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Modalidades

Muay Thai

Sobre

O muay thai movimenta o corpo todo, assim todos os músculos são trabalhados, principalmente a musculatura das coxas, ombros e peitoral pois envolve socos e chutes com grande impacto, sobretudo com os cotovelos, joelhos e canelas.

Benefícios

Tonificação dos glúteos, braços, ombros, costas, barriga, pernas e panturrilha;
Os ossos adquirem maior densidade, as articulações ficam mais flexíveis e a coordenação motora é ampliada;
Desenvolve ou fortalece a autoconfiança e alivia o estress;
As articulações ficam mais flexíveis;
Coordenação motora é ampliada.
Aumento de força;
Flexibilidade.

Tome Cuidado Com

Nenhum exercício deve ser feito sem acompanhamento médico e de um especialista;
Disciplina é fundamental não só no Muay Thai, mas em todos os esportes;
Procurar fazer avaliação física com um profissional adequado para te indicar os exercícios específicos que seu objetivo precisa.

Quem Pode Fazer

Não tem nenhum tipo de restrição médica, como são feitos com alta intensidade, pessoas com problemas cardíacos, gestantes, idosos entre outras necessitam de recomendação médica.

Indicação

Indicado para homens e mulheres que desejam fazer um esporte e com isso emagrecer, melhorar o condicionamento físico, a qualidade de vida.

Recomendações

Hidrate-se: tenha sua garrafinha de água sempre à mão;
Leve sempre uma toalha de rosto: se realizada em alta intensidade, o suor pode chegar a molhar os aparelhos causando desconforto;
Uso de caneleira, protetor bucal e luvas de boxe;
As roupas devem estar adequadas para a prática da atividade física: top para proteger os seios, camiseta de lycra ou algodão e shorts ou bermudas reforçadas;
Não é permitido cabelo solto, usar brinco, piercing, anéis e acessórios em geral;

Intensidade do Exercício

  • Alta
  • Média
  • Baixa

Disponível na Unidade

  • Flex Unidade 3
  • Flex Unidade 1
  • Flex Unidade 2

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