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Modalidades

Hit Funcional

Sobre

É treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como: pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais.

Benefícios

Melhora da flexibilidade;
Tonificação muscular; 
Grande gasto energético, gerando emagrecimento;
Otimização da coordenação motora;
Equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório.

Tome Cuidado Com

Nenhum exercício deve ser feito sem acompanhamento de um instrutor responsável;
Procurar sempre um profissional responsável para verificar se há algum tipo de restrição;
Por ser uma alta de alta intensidade, tomar cuidado com a alimentação.

Quem Pode Fazer

Os exercícios do tipo HIT podem ser adaptados para praticamente qualquer pessoa. Mas praticantes iniciantes e com baixa resistência e condicionamento físico deverão realizar os movimentos de alta intensidade em um nível de dificuldade próprio para sua capacidade, além de executar a parte mais intensa do exercício de forma reduzida. Pessoas com doenças, idosos ou com problemas que impeçam a realização de exercício físico de alta intensidade deverão consultar um médico.

Indicação

Indicado para homens e mulheres que gostam de atividades aeróbicas e queira Se o aluno deseja trabalhar, principalmente os músculos do bumbum e da perna, por exemplo, o treino será focado nesses grupos musculares, mas mesmo assim outros músculos serão exigidos com os exercícios aplicados, por consequência, o corpo como um todo será beneficiado.

Recomendações

Use roupas e calçados confortáveis para exercícios;
Manter-se hidratado e utilizar garrafinha de água durante a aula;
Leve sempre uma toalha de rosto: como se realiza em alta intensidade, o suor pode causar desconforto;
Não é recomendo fazer a aula em jejum.

Intensidade do Exercício

  • Alta
  • Média
  • Baixa

Disponível na Unidade

  • Flex Unidade 3
  • Flex Unidade 1
  • Flex Unidade 2