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Cross Training

Sobre

De forma geral, o CrossTraining procura trabalhar com movimentos amplos, naturais e funcionais, para produzir mudanças adaptativas em termos de hipertrofia e emagrecimento e não tem movimentos específicos que são repetidos durante muito tempo. Movimentos funcionais, como agachar, empurrar, puxar, correr e saltar são a base deste método de treino. 

Benefícios

Reduz a falta de motivação para o exercício;
Melhora o nível de todo o corpo, não apenas alguns grupos musculares;
Trabalha alguns músculos enquanto outros descansam e recuperam entre outros;
Aumenta sua aptidão aeróbia;
Potencialização da perda de peso;
Aumento de força;
Tonifica todos os músculos.

Tome Cuidado Com

Nenhum exercício deve ser feito sem acompanhamento médico e de um especialista;
Não “atropelar” seus limites;
Procurar fazer avaliação física com um profissional adequado para te indicar os exercícios específicos que seu objetivo precisa.

Quem Pode Fazer

Deve ser evitado por pessoas com limitações de amplitude de movimento, pessoas que possuem qualquer desvio postural, pode vir a ter problemas de lesões ao realizar determinados movimentos, entre outras necessitam de recomendação médica.

Indicação

Indicado para homens e mulheres que desejam fazer um treino que sempre está variando de exercícios obtendo emagrecimento e tonificação muscular, melhoraria do condicionamento físico e da qualidade de vida.

Recomendações

Hidrate-se: tenha sua garrafinha de água sempre à mão;
Leve sempre uma toalha de rosto: como é um exercício realizado em alta intensidade, o suor pode causar desconforto;
Utilizar roupas adequadas e confortáveis;
Normalmente utilizam um tênis com sistema de amortecimento;
Tomar cuidado nos exercícios, principalmente os de alto impacto.

Intensidade do Exercício

  • Alta
  • Média
  • Baixa

Disponível na Unidade

  • Unidade 01
  • Unidade 02

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