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Bike Indoor

Sobre

Aula de 45 min de muita emoção! Sala repleta de luzes que acompanham as batidas da música e do estimulo do educador físico. Em toda aula, o aluno enfrenta um novo desafio simulando, montanhas, decidas, retas e velocidades variadas.

Benefícios

- É realizada dentro da academia, em ambiente seguro, livre da poluição, carros e da violência urbana;
- Grande gasto calórico;
- Por não exigir boa coordenação motora, pode ser praticado por qualquer pessoa;
- Fortalece glúteos, abdome, coxas e região lombar;
- Melhora significativamente a circulação sanguínea e consequentemente o condicionamento físico;
- Contribui significativamente para a redução do colesterol e pressão arterial, diminuindo os riscos de doenças coronarianas;
- Alívio do stress.

Tome Cuidado Com

- Devido ao fato de bike indoor ser uma aula em grupo exige que todos os participantes tenham o mesmo ritmo e condicionamento físico, o que na maioria das vezes não é possível;
- Como é feita na academia, possui horários fixos e nem sempre sobram vagas devido ao grande interesse.

Quem Pode Fazer

Apesar de se tratar de uma das aulas mais intensas que uma academia pode oferecer se você não tem restrição médica para fazer exercícios e um joelho saudável, está liberado para participar dessa aula. No início terá dificuldade para acompanhar, uma vez que a aula requer um bom condicionamento físico, tanto cardio-respiratório quanto muscular. Na academia, realize uma avaliação física com um profissional, para que ele indique o melhor tipo de exercício para você.

Indicação

Indicado para homens e mulheres que desejam emagrecer e melhorar o condicionamento físico com resultados rápidos.

Recomendações

- Hidrate-se: tenha sua garrafinha de água sempre à mão; 
- Leve uma toalha: se realizada em alta intensidade, o suor pode chegar a molhar a bicicleta; 
- Use sapatos apropriados (sapatilhas de ciclista); 
- Chegue 10 minutos antes do horário da aula;
- Não pedale sem carga; 
- Amarre bem o tênis e de preferência prenda os cadarços; 
- Ajuste bem os pés nos pedais; 
- Nunca faça uma aula sem se alimentar antes;
- Fique de olho na postura para não sobrecarregar a coluna; 
- Nunca pare de pedalar de uma vez e desça da bike, vai parando de pedalar devagar e quando tiver segurança, desça.
- Limpe sua bicicleta após o uso para que o próximo a usá-la o faça com higiene.

Intensidade do Exercício

  • Alta
  • Média
  • Baixa

Disponível na Unidade

  • Unidade 01
  • Unidade 02

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