Blog
Flex Academia

Atividade física está aliada ao bem-estar pessoal

26/10/2017 por Flex Academia
Visualizacoes: 553
img/flexlage_blog2015/319_post_8760.jpg

Atualmente é cada vez mais difícil ficar longe de uma vida saudável, rodeada de boa alimentação, atividades físicas, bem-estar pessoal. Quem pratica exercícios, seja voltado para musculação, corrida, natação ou artes marciais, já sabe que os benefícios vão muito além do corpo.

Porém, muitas pessoas ainda julgam que a prática de alguma modalidade trará  benefícios apenas para o corpo, o que não é verdade.

A atividade física pode ajudar a evitar emoções desgastantes, como estresse e angústia. O exercício influencia o sistema límbico (um dos mais primitivos do corpo, relacionado às funções cognitivas e emocionais) e ao sistema neuroendócrino (produção de hormônios).

A prática contínua de esportes contribui para diminuição dos hormônios estressantes como a adrenalina, noradrenalina e cortisol. Trazendo benefícios  como aumento de autoestima, diminuição da insatisfação, depressão e ansiedade.

Quando bem planejada, a atividade física contribui para minimização do sofrimento psíquico de pessoas oprimidas. Além de oferecer oportunidade de envolvimento social, bem-estar e aprimoramento das funções cognitivas.

Leia Também

Bolo de cenoura com aveia...

Bolos ou chocolates são vistos como vilões por quem quer emagrecer por conta da quantidade de açúcar presente neles. Contudo, o cacau é um alimento funcional. Fonte de vitaminas, minerais, magnésio e flavonoides, ele é benéfico para o coração, melhora o humor e ajuda na d..
Categoria: Receitas - Autor:
Leia mais

Saúde da Mulher: o que fazer de dif...

Não deixe de acrescentar cuidados especiais à sua lista de tarefas diárias. Pratique uma atividade física indicada para seu perfil, mantenha uma dieta equilibrada e priorize o seu lazer...
Categoria: Notícias - Autor:
Leia mais

Nuggets Caseiros Saudáveis...

Para quem deseja um lanche rápido sem sair da dieta, temos uma novidade para você. Aprenda a fazer o Nugget Caseiro! Confira:..
Categoria: Receitas - Autor:
Leia mais